Phuket – Tailândia

Quando visitar?

De Dezembro a Fevereiro (época seca). No final de Novembro ainda pode chover bastante!

Onde se hospedar?

Recomendamos ficarem num bom resorts, pois dizem que é uma das atrações da ilha! Recomendo ficarem na zona de Kata beach. Nós ficámos em hoteís de 3 e 4 estrelas em Karon beach, e foi francamente mau! Recomendamos optarem por standards elevados no vosso alojamento. Infelizmente, nós apenas podemos recomendar onde NÃO ficar: Pineapple guesthouse em Karon beach era um hotel imundo, até encontrámos percevejos na cama. Decidimos mudar então para outro hotel à última da hora, mas que era super barulhento e também não foi uma boa experiência. 

O que fazer? 

Big Buda, Kata beach, Freedom beach, Nui beach são lugares que costumam ser bem reputados pelos visitantes (nós infelizmente não conseguimos visitar devido à intoxicação alimentar).

Gostámos de visitar Patong Beach ao final do dia, pela vibe que a praia oferece. Lá perto podem explorar a zona mais movimentada e o Night market, onde encontram várias barraquinhas com boas opções para jantar. Depois das 22 h esta zona fica mais esquisita, com um tipo de turismo direcionado para a prostituição e drogas. Mas,  antes dessa hora, é ok para visitar sem qualquer problema. 

Passeios de barco partindo de Phuket, valem a pena? 

Phuket é um ótimo ponto de partida para os passeios de barco a Similan Islands e James Bond Island. Adorámos ambos. No entanto, se tiverem de optar por um dos 2, gostámos mais das Similan. 

As Similan islands são ilhas paradisíacas com uma cor de água sensacional. Passámos tanto tempo na água, tanto na praia como a fazer snorkeling em alto mar, que ganhámos direito a um grande escaldão, devido ao uso de um protetor solar tailadês que prometia ser 50+++. Fica a lição: levem protetor solar (de uma marca de confiança!).

O passeio a James Bond Island foi também muito impressionante pela beleza natural que tivémos oportunidade de conhecer. Existe a opção de fazerem uma trilha na ilha, que vai dar a um miradouro. Eu fiquei todo o tempo a contemplar a rocha da ilha do James Bond, pois neste dia não tive forças para mais. Ainda estava abalada por uma intoxicação alimentar que apanhei em Phuket. 

Fizémos estes dois passeios com a agência de turismo Tailandiando. Outras pessoas que fizeram o passeio connosco tinham adquirido o passeio através de outra agência: a Experiência Tailândia

Vale a pena ir a Phuket?

Vamos realçar então os pontos positivos e negativos.

Pontos negativos:
  • As praias (Patong, Karon) são muito bonitas, mas urbanas. No entanto, gostei da vibe de Patong. Karon também gostei, simplesmente considero que existem praias bem melhores (por exemplo, Ubatuba no Brasil é uma praia do mesmo género mas mais natural).
  • A comida não foi nada de extraordinário e apanhei uma intoxicação alimentar logo no primeiro dia, mesmo tendo todos os cuidados. Fiquei doente, e por isso não conseguimos fazer tudo quanto gostaríamos dado o meu estado. Valeu-me o meu kit medicação. 
  • As pessoas não são simpáticas como no resto da Tailândia. Phuket é extremamente turístico, e mal frequentado principalmente por Russos que causam imensos distúrbios. 
Pontos positivos:
  • Os passeios de barco a Similan islands e James Bond island foram maravilhosos. 
  • Comida do Night Market foi boa!
  • Big Buda, Kata beach, Freedom beach, Nui beach são lugares que costumam ser bem reputados pelos visitantes.

Quantos dias ficar em Phuket?

  • 2 dias completos para os passeios de Similan islands e James Bond Island
  • 1 dia para explorar Phuket em si (Kata beach, Big Buda, por do sol em Patong beach). Se sobrar tempo poderão ir ainda até Freedom beach e/ou Nui beach que são praias mais distantes das zonas principais / mais inacessíveis.

Deixe um comentário